Coletânea Literária 2015 é lançada em grande estilo

Fotos: Juliana Tonelli

 

Com a presença de vários autores e autoridades municipais, como o prefeito João Cury, deputado estadual Fernando Cury, vereador Lelo Pagani, membros da Academia Botucatuense de Letras (ABL) e secretários municipais, a Associação dos Poetas e Escritores de Botucatu (APEB), fez o lançamento da Coletânea Literária 2015 que agregou o trabalho de 60 autores da cidade num único livro e tem o prefácio assinado pela poetisa Maria Lucia Dal Farra.

O encontro aconteceu na noite desta sexta-feira (17) no Salão Social II da Associação Atlética Botucatu (AAB) cedido pelo presidente Jânio Gonçalves que ocupou uma das mesas com outros membros da diretoria. Além do coquetel oferecido aos escritores e convidados presentes, várias atividades culturais marcaram o evento como recitação de poesias, musicais, viola caipira, dança do ventre, dança cigana, entre outras. O cerimonial foi realizado pelo secretário de Comunicação, jornalista Carlos Pessoa.

O trabalho de coleta das poesias, assim como a edição gráfica, foi coordenado pela presidente da Associação dos Poetas e Escritores de Botucatu (APEB), a poetiza e jornalista Jenifer Donida. "Estou muito feliz com o resultado final da edição. Foi a melhor edição que fizemos até hoje”, disse a presidente.

Realça que sente-se gratificada por estar à frente desse projeto onde os autores se expressam dividindo suas emoções, seus sonhos e seus sentimentos. “Sabemos que não é fácil reunir tantos autores talentosos numa só obra. Nas edições anteriores tivemos poesias lindíssimas, escritas por pessoas de grande sensibilidade e este ano não foi diferente", frisa.

A maior novidade da Coletânea 2015 foi a adição de fotos de diferentes pontos do Município, trabalho realizado pela jornalista e diretora do Acontece Botucatu, Valéria Cuter. “Trouxemos essa novidade que deu um toque diferenciado na edição. Foi um trabalho lindo demais”, colocou Jenifer.

A presidente da APEB não se esquece de lembrar que a primeira edição da coletânea foi lançada em 2001 com o objetivo de valorizar os poetas e escritores da Cidade. A repercussão foi muito boa e nos anos seguintes as edições foram feitas chegando na 15ª. “Quero agradecer, de coração, a todas as pessoas que de alguma maneira contribuíram para que mais uma edição fosse lançada. Meu carinho a todos”.