Circuito de teatro em português passa por Botucatu com espetáculo gratuito, nesta sexta (12)

Circuito de Teatro em Português passa por Botucatu com espetáculo gratuito, nesta sextaNesta sexta-feira (12), às 20h30, Botucatu recebe no Teatro Municipal – “Camillo Fernandez Dinucci” a apresentação “A Virada do Jogo”, do grupo Lareira Artes, formado em Maputo, capital de Moçambique, na África. O espetáculo faz parte da programação da 10ª edição do Circuito de Teatro em Português, realizado de 6 a 20 de agosto.

Ele conta com apresentações de companhias teatrais de oito países lusófonos, ou seja, que têm em comum o uso da língua portuguesa. Essas apresentações acontecem em São Paulo e mais dez cidades do Estado, em uma programação inteiramente gratuita.

Vale ressaltar que não haverá retirada antecipada de ingressos para a peça. O Teatro Municipal conta com 518 lugares.

Sobre o espetáculo

Quando Carijó, empregada doméstica da deputada Quilopita, sente-se agastada devido ao atropelo dos direitos da mulher pela sua patroa, sociedade e pelo mundo machista, esta desperta a outra conformada doméstica, Eliza, para ambas juntarem-se a outras mulheres desfavorecidas e fundarem um partido que defenda os seus interesses para desmascarar o atual sistema corrupto e egoísta, e desta forma virarem este jogo machista contra elas.

Mas quando a conformada Eliza defende a integração dos homens neste partido, as ideias masculinas e femininas colidem e atrapalham o plano da Carijó. Na verdade, A Virada do Jogo é um grito das mulheres desfavorecidas em relação ao seu destino em pleno século XXI.

Serviço:

Teatro Municipal – “Camillo Fernandez Dinucci”

Praça Coronel Moura, nº27 – Centro

Telefone: (14) 3882-9004