Circuito Cultural traz “Maria Miss” a Botucatu

Nesta sexta-feira (21), o Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” recebe o espetáculo “Maria Miss”, viabilizado por meio do Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Botucatu.

Baseada no conto “Esses Lopes”, de Guimarães Rosa, e dirigida por Yara de Novaes, a peça terá início ? s 20h30, com entrada franca e classificação indicativa para maiores de 14 anos. O elenco conta com os atores Tania Castello, Daniel Alvim e Plínio Soares.

{n}Sinopse {/n}

Maria Miss, ainda muito menina, teve a virgindade negociada pelos pais com um dos membros da família Lopes. Muito esperta, ela descobre que, na vida, pra tudo se dá um jeito. Aprende sozinha a ler e escrever. Elabora uma trama para convencer o marido de que a velha que ele incumbiu de vigia-la não passa de uma alcoviteira.

Para abrandar os desejos do companheiro, o envenena com ervas típicas do sertão até que ele morra. Já viúva, Maria passa a ser assediada pelo primo e irmão do marido. Ela aproveita e faz intriga entre os dois até se matarem. Depois é a vez do mais rico dos Lopes fazer suas investidas.

Apaixonado, aceita casar e transferir para ela todas as suas propriedades. Ela põe em prática mais um de seus planos, dando-lhe “gordas comidas e agrados” até que ele parta finalmente dessa para uma melhor. Só aí, começa a aproveitar a vida com um rapaz que tem idade para ser seu filho.