Cineclube oferece ciclo de Contos de Fadas Modernos

O ‘Ponto de Cultura’ da Associação Arte e Convívio realiza em seu cineclube neste mês de agosto um ciclo de Contos de Fadas Modernos – Realidade e Fantasia e tem como convidado especial Robert Coelho.

As sessões de cinema abertas para toda a população sem a necessidade de inscrições prévias acontecem todas ? s quartas-feiras, a partir das 14 horas, no próprio ‘Ponto de Cultura’ localizado na Rua Prefeito Tonico de Barros, 621, no Centro. Logo em seguida é realizado um debate sobre o tema abordado pelo longa metragem.

De acordo com a coordenadora do Ponto de Cultura, Isabela Araújo, este ciclo procura resgatar um olhar mágico sobre a realidade, questões existenciais, conflitos e inquietações de tempos modernos.

{n}Programação dos filmes {/n}

Dia: 3
Edward Mãos de Tesoura (1990)

Dia: 10
As sete Faces do Doutor Lao (1964)

Dia: 17
Feitiço do Tempo (1993)

Dia: 24
O Primeiro Mentiroso (2009)

Dia: 31
Quero ser Grande (1988)

{n}Sobre os Pontos de Cultura {/n}

Ponto de Cultura é a ação principal de um programa do Ministério da Cultura, chamado Cultura Viva, concebido como uma rede orgânica de gestão, agitação e criação cultural. É realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.

Esta ação não trabalha a criação de projetos, mas a potencialização de iniciativas culturais já existentes. Em alguns casos pode ser a adequação do espaço físico, em outros, a compra de equipamentos ou, como a maioria, a realização de cursos, oficinas culturais e produção contínua de linguagens artísticas como música, dança, teatro, cinema, capoeira, entre outras.

Os projetos selecionados funcionam como instrumento de pulsão e articulação de ações já existentes nas comunidades, contribuindo para a inclusão social e a construção da cidadania, seja por meio da geração de emprego e renda ou do fortalecimento das identidades culturais.

O programa repassará a cada “Ponto” R$ 180 mil em três anos. Botucatu foi contemplada com seis pontos de cultura sendo eles: Associação do Bem Estar – Abem / “Biblioteca Abem”; Associação Arte e Convívio / “Fortalecer para Crescer – A Arte do Encontro”; Associação Teatral Notívagos Burlescos / “Espaço dos Notívagos”; Núcleo Assistencial Joanna de Angelis / “Musicalizando”; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Botucatu – Apae / “Abayomi” ; Movimento Teatral de Botucatu / “RamificAÇÃO”.