Cine Teatro Neli sedia primeira etapa do Botucanto

Nos dias 24 e 25 de outubro (sexta-feira e sábado) a Secretaria de Cultura promove no Cine Teatro Neli, a primeira fase do Botucanto 2014, com as músicas classificadas no Cantos da Cuesta, etapa regional voltada para compositores naturais ou residentes no Polo Cuesta e cidades em um raio de 100 quilômetros de Botucatu.

Nessa etapa regional 20 músicas serão apresentadas para que quatro sejam escolhidas por um corpo de jurados especializado e se classifiquem para concorrer na fase nacional, entre os dias 6 a 8 de novembro, no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”, que contará com artistas de diferentes regiões brasileiras. Serão 20 músicas selecionadas para a fase final. Também faz parte do programa o “Prêmio Botucanto”, que consiste na seleção de quatro projetos musicais para espetáculos de aproximadamente 30 minutos

 

Shows do Botucanto

 

Além de apresentar músicos de várias regiões do Brasil, a etapa nacional do Botucanto apresenta shows de qualidade. Na eliminatória da quinta-feira (6 de novembro), além das canções concorrentes, será realizado um pocket show (30 minutos) com o talentoso compositor baiano, Marco Vilane.

A noite termina com um show da cantora Vânia Bastos, uma das vozes mais belas da música brasileira, que trabalhou ao lado de nomes como Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé, Edu Lobo e Caetano Veloso. Ela vai apresentar o espetáculo "Poeta da Canção", dedicado à obra de Vinícius de Moraes e seus diversos parceiros.

Na sexta-feira (7 de novembro), o show principal é com o grupo 5 a Seco, uma das grandes revelações da MPB nos últimos anos. Antes, porém, a cantora Alzira Espíndola e a poeta Alice Ruiz apresentam suas parcerias, gravadas por artistas como Arnaldo Antunes, Itamar Assumpção e Zélia Duncan.

Na finalíssima do Botucanto, no dia 8 de novembro, acontece a apresentação da cantora Vanessa Moreno e do contrabaixista Filipe Maróstica, jovens artistas várias vezes premiados em festivais pelo Brasil, autores de um trabalho original e de altíssima qualidade. 

A festa se encerra com um show que reúne o consagrado Chico César e o jovem compositor Dani Black. O repertório celebra os vinte anos do disco “Aos Vivos”, álbum de estreia de Chico, que traz sucessos como “Mama Africa”, “A primeira vista” e “Beradero”.