Cine Janelas receberá lançamento de livro, nesta quinta (12)

 

O Cine Janelas de Botucatu, localizado no Espaço Cultural – “Dr. Antonio Gabriel Marão”, receberá nesta quinta-feira (12), a partir das 20 horas, o lançamento do livro “Suplentes de Deus”, autoria de Neivo Zorzetto. A renda obtida neste evento será integralmente revertida em benefício da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Botucatu.

Sobre a obra

Suplentes de Deus é a epopeia de quatro amigos que inocentemente caem numa trama internacional, cujo cenário visível é o sonho dourado de todo executivo. Por trás do luxo, altos salários, viagens e reconhecimento oculta-se uma criminosa organização que escraviza esses companheiros e os submete com grilhões emocionais tão fortes que talvez o único caminho para a liberdade pessoal e de seus familiares queridos seja a própria morte.

Enquanto esta não vem, a opção é viver em eterna angústia, depressão, tristeza, porém com a arte de fingir felicidade e submissão. A história envolve o leitor num tal clima de insegurança e desconfiança que a cada diálogo é possível sentir o risco assumido em cada palavra proferida, em cada olhar disparado ou em cada expressão facial demonstrada. A autenticidade dos cenários e tramas deixa o leitor com a sensação de que as personagens são reais, que viveram cada parte da história e que a ideia criminosa já é uma realidade nos dias de hoje.

Sobre o autor

Neivo Zorzetto é natural de Sarandi (RS). Graduado em Ciência Biológicas, é ex-professor titular de Anatomia Humana do IB (Instituto de Biociências) da Unesp de Botucatu, FFCL-Unesp (Marília) da FOB-USP (Bauru).

Durante sua vida acadêmica, ocupou muitos cargos, entre eles: professor orientador do curso de pós-graduação em Anatomia do ICB-USP (São Paulo) e em Ciência da Reabilitação do HRAC-USP (Bauru); presidente da Sociedade Brasileira da Anatomia; membro da Academia Mundial de Ciências (Valência, Espanha); ex-membro do Instituto de Otologia – Los Angeles Fundation of Otology (Califórnia, Estados Unidos); além de ser autor e coautor de livros, tratados e artigos científicos no Brasil e no exterior.

Serviço

Espaço Cultural

Av. Dom Lúcio, 755 – Centro