Cine Janelas recebe lançamento do 2º volume do livro “Botucatu Antigamente…”, sexta (13)

O Cine Janelas, instalado no Espaço Cultural – “Dr. Antonio Gabriel Marão”, receberá nesta sexta-feira (13), a partir das 20 horas, o lançamento do segundo volume do livro “Botucatu Antigamente…” [de 1918 até 1948], de autoria do profº Trajano Carlos de Figueiredo Pupo. A publicação contou com patrocínio da Prefeitura de Botucatu. O primeiro volume, lançado em 2002, traçou uma linha do tempo do período de 1855 [fundação de Botucatu] até 1917.

Como o próprio Trajano Pupo descreve em seu prefácio, este trabalho é um complemento do “Achegas para a História de Botucatu”. Porém, diferente da obra do saudoso escritor Hernâni Donato, “Botucatu Antigamente…” busca recontar a história do Município de forma cronológica e mais rica em detalhes. Tudo com base em pesquisas de jornais, cartórios e depoimentos de importantes personagens coletados em mais de 30 anos.  Com mais de 400 páginas, “Botucatu Antigamente…” se mostra uma deliciosa viagem ao passado e um legado às próximas gerações da Cidade.

O autor nasceu em Botucatu, em 5 de setembro de 1938, filho de Trajano Pupo Júnior e Nina Figueiredo Pupo. Se formou em Direito pela USP (Universidade de São Paulo) e também no curso de Ciências Biológicas pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Botucatu, onde foi professor concursado. Se aposentou como agente fiscal de rendas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Serviço

Cine Janelas – Espaço Cultural

Av. Dom Lúcio, n° 755 – Centro

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)