Cine janelas exibe “a grande invenção de Hugo Cabret”

O Cine Janelas – Botucatu, instalado no Espaço Cultural – Dr. Antonio Gabriel Marão, irá exibir na próxima quinta-feira (25), às 20 horas, o filme “A grande invenção de Hugo Cabret”.

Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade.

Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Cine Janelas

O projeto traz exibições gratuitas de cinema todas as quintas-feiras para adultos, às 20 horas. As escolas das redes municipal, estadual e particular também podem fazer agendamentos para levar seus alunos, em horário diferenciado, pelo telefone (14) 3882-0133.

O Cine Janelas é espaço totalmente adaptado e equipado para recriar em ambientes públicos a arte e magia do cinema, de forma permanente. Ele conta com projetor multimídia de 5 mil lúmens, sonorização de cinema, suportes de cabeamentos, telão e adequação de incidência de luminosidade.

São mais de 80 lugares (incluindo cadeiras, poltronas, “puffs” e espaço para pessoas com deficiência física) que proporcionam um ambiente mais aconchegante e intimista.

O acervo tem 273 filmes em formato DVD (todos licenciados para exibição), incluindo títulos educativos, animações, documentários, clássicos e lançamentos do cinema mundial.

O projeto, concebido pela Rede Educare, tem patrocínio da Duratex, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo), e apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

Serviço

Espaço Cultural

Av. Dom Lúcio, 755 – Centro

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)