Cidade recebe “Teatro na Praça” com apresentações gratuitas

Botucatu será a primeira cidade a receber nesta temporada o projeto “Teatro na Praça” que já levou arte dramática gratuitamente a mais de 170 mil expectadores em 52 cidades brasileiras. As atividades, voltadas para homenagear a cultura popular e fazem parte das ações em comemoração aos 157 anos da Cidade.

Elas acontecem nos dias 9 e 10 de abril na Praça Martinho Nogueira, no Centro, em frente ao prédio da Prefeitura de Botucatu. Já nos dias 11 e 12 de abril as atividades serão realizadas no Bairro Santa Maria, entre as ruas Clóvis Félix de Araújo e Gumercindo Dionísio Lopes.

O Teatro na Praça, projeto integrante da caravana Teatro a Bordo, parte para mais uma turnê neste mês, apresentando teatro, contações de história, oficinas de reciclagem e cinema gratuitamente a toda a população. Um contêiner-palco será instalado em praça pública com apresentações para toda a família.

Sobre o tema das apresentações, Talita Berthi, produtora e idealizadora do projeto, explica: “Neste ano, o projeto faz uma homenagem ? s nossas tradições orais, trazendo histórias e personagens da nossa cultura popular, destacando as imagens e visões de mundo do nosso povo.”

Uma realização de BERTHI Produção e Arte, o projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura através do ProAC – Programa de Ação Cultural, parceria com a Educare e da Prefeitura de Botucatu.

{n}Dias e locais
{/n}

Dias 9 e 10 abril – Praça Martinho Nogueira no Centro (em frente ao prédio da Prefeitura)
Dias 11 e 12 de abril – Bairro Santa Maria (entre as Ruas Clóvis Félix de Araújo e Gumercindo Dionísio Lopes)

{n}Programação diária
{/n}

14 horas – Oficina de Reciclagem “Recicla Mundo”
15 horas – Teatro
15h30 – Teatro Infantil
17 horas – Convidado Local “Artistas da Cidade”
18h30 – Cinema “sessão de curtas metragens nacionais”
19h30 – Teatro Adulto