Cia. Picnic encerra “Cena Aberta” com atrações infantis

Companhia Picnic de Teatro encerra neste domingo (29) as atividades da Mostra de Teatro Cena Aberta em Botucatu com duas apresentações infantis no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”. Na parte da tarde, a partir das 16 horas, o grupo sobe ao palco com o espetáculo “Um dia de Pic e Nic”.

Uma comédia divertida para toda a família na qual os dois personagens, “Pic” e “Nic”, mostram como as pessoas podem complicar as situações mais simples. Eles começam a contar suas aventuras numa praia, depois no campo e por fim na cidade, tudo sem usar palavras.

Já na parte da noite, ? s 20 horas, a Cia. Picnic apresenta a comédia brega musical “Nosotros e os Prisioneiros do amor”. Na peça, a personagem Maria, retraída e caseira, passa o dia ouvindo rádio e ganha, num sorteio, um jantar com seu ídolo, o radialista Orlando Sílvio. Sem coragem de se expor pede a sua irmã, Ângela, que vá em seu lugar. Ângela apaixona-se. Orlando Sílvio conhece Maria e fica dividido. Começa então uma série de divertidas confusões, desenvolvidas a partir do universo radiofônico brega dos anos 70 e 80, levando a um final de surpreendentes revelações.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, das 13 horas até o horário das apresentações. A entrega de ingressos é restrita a duas por pessoa.

{n}Sobre a Mostra{/n}

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura faz parte das ações em comemoração aos 157 de Botucatu. O projeto, que surgiu em 2010, é realizado em parceira com a Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, Circuito Cultural Paulista, Proac (Programa de Ação Cultural), Abaçaí Cultura e Arte, e Sesc (Serviço Social do Comércio) de Piracicaba.