Cia. Chafariz apresenta “Pelos Sítios de Lobato”

A Companhia de Teatro Chafariz de Botucatu sobe ao palco do Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, nesta sexta-feira (27), ? s 20h30, com a peça “Pelos Sítios de Lobato”. O espetáculo faz parte da programação da Mostra de Teatro Cena Aberta.

A peça retrata uma aventura na qual a astúcia vence a força, e pretende, através do lúdico e do mágico, incentivar a leitura, vital para o crescimento e aprimoramento das crianças. É uma apresentação destinada para crianças e para aqueles que continuam crianças em seus corações.

Selecionada com o prêmio-estímulo PIPA /2010, “Pelos Sítios de Lobato” quer retomar, em sua essência, alguns personagens desse mundo maravilhoso retratado nos livros que encantam gerações.
Os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, das 9 horas até o horário da apresentação. A entrega de ingressos é restrita a duas por pessoa.

{n}Sobre a Mostra{/n}

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura segue com espetáculos até o dia 29 de abril e faz parte das ações em comemoração aos 157 de Botucatu.

O projeto, que surgiu em 2010, é realizado em parceira com a Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, Circuito Cultural Paulista, Proac (Programa de Ação Cultural), Abaçaí Cultura e Arte, e Sesc (Serviço Social do Comércio) de Piracicaba.

A Mostra também conta este ano em sua programação, no dia 28 de abril, com o Circuito Sesc de Artes 2012, que traz intervenções artísticas na rua do comércio e atividades de música, teatro, circo, dança, literatura, artes visuais e vídeo na Praça Professor Martinho Nogueira, em frente ao prédio da Prefeitura de Botucatu.

{n}{tam:25px}Programação completa{/tam}

Dia 27 (sexta-feira){/n}
Cia Chafariz
Espetáculo “Pelos sítios de Lobato”
Horário: 20h30
Local: Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci
Indicação etária – Livre
Duração – 60 minutos

{n}Dia 28 (sábado){/n}
Circuito Sesc de Artes
Horário: A partir das 11 horas
Intervenções artísticas pelas ruas do comércio
Local: Praça Prof. Martinho Nogueira
Música, teatro, circo, dança, literatura, artes visuais e vídeo
Horário: A partir das 17 horas

{n}Dia 29 (domingo) {/n}
Cia. Picnic de Teatro
Espetáculo – “Um dia de Pic e Nic” (Comédia Infantil)
Horário: 16 horas
Local: Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci
Indicação etária – Livre
Duração – 60 minutos
Cia. Picnic de Teatro
Espetáculo – “Nosotros e os Prisioneiros do amor” (Comédia brega musical)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci
Indicação etária – Livre
Duração – 75 minutos