Cepra/Unifac realiza intercâmbio na Argentina

Alunos do Ensino Médio do Colégio Cepra/Unifac participaram de um intercâmbio em Córdoba – Argentina entre os dias 11 e 19/10/2014. O propósito do passeio foi aprimorar os conhecimentos e a fluência do Espanhol através de curso e da vivência do idioma.

No tempo livre fizeram passeios culturais e conheceram um pouco mais da rotina do país. Os alunos foram acompanhados da coordenadora do Ensino Médio e da professora de Espanhol. “Foi uma viagem inesquecível”, disseram os alunos a uma só voz.

Córdoba  é a cidade mais populosa, depois de Buenos Aires e a mais extensa da Argentina e capital da província homônima. Tem 1.282.569 habitantes (1.368.109, incluindo a área metropolitana). Foi fundada pelo adelantado Jerónimo Luis de Cabrera, em 6 de Julho de 1573, às margens do rio Suquía. Fica 713 quilômetros ao noroeste de Buenos Aires e é a segunda maior cidade do país.

Cidade possui vários pontos históricos, turísticos e culturais de grande importância. La Canadá de Córdoba é a parte de canalização de um córrego que atravessa a cidade de norte a sul. O Arco de Córdoba é um importante símbolo da cultura localizado na entrada da Avenida Amadeo Sabattini. Em 2000, a Unesco declarou a Manzana Jesuítica como Patrimônio Mundial da Humanidade e, em 2006, a cidade foi nomeada Capital Americana da Cultura naquele respectivo ano.

Córdoba protagonizou vários feitos de muita relevância na História argentina durante o século XX. Foi o centro da Reforma Universitária de 1918, da Industrialização a partir de 1930, da Revolução Libertadora em 1955 e do Cordobazo, um movimento que culminou na queda do governo de Juan Carlos Onganía em 1969.