Centro Cultural de Botucatu promove Exposição Primavera

O Centro Cultural de Botucatu (CCB) está promovendo a Exposição Primavera, em comemoração ao início dessa nova estação do ano. O evento é organizado pelos associados Moacir Bernardo e Maria Firmino dos Santos. Para realizar a exposição, o CCB foi buscar documentação fotográfica do plantio de uma árvore da espécie sibipiruna realizada pela Prefeitura Municipal e Correios, em 21 de setembro de 1960.

Evento foi organizado de maneira didática e a exposição desse plantio é lembrada com texto da notícia veiculada pelo jornal Folha de Botucatu, nos dias seguintes e as fotos de todos e todas as autoridades que ajudaram a plantar aquela árvore que ainda ornamenta a fachada sul da Prefeitura Municipal, decorridos 52 anos do acontecimento.

“O plantio foi feito em homenagem ? imprensa de Botucatu, falada e escrita, que esteve presente ao ato”, destacou Moacir Bernardo, lembrando que a exposição está aberta, de segunda a sexta-feira, das 10 ? s 17 horas no hall do Centro Cultural de Botucatu, com entrada franca.

Fotos: Valéria Cuter