CEI do Jd. Flamboyant ganha 1ª grande reforma após 21 anos de existência

Uma grande festa realizada no sábado (20) marcou a cerimônia de entrega da reforma e adequação do prédio do Centro de Educação Infantil (CEI) “Romualdo José Balestrim”, localizada no Jardim Flamboyant, região norte de Botucatu.

O evento contou com a presença do prefeito João Cury Neto; vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Junior; secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira; além de diversas autoridades locais, familiares do homenageado, pais, alunos e servidores da Educação. Marcou presença também membros do Rotary Clube Bons Ares e do seu presidente João Batista Reche.

A diretora da unidade escolar, Flávia Eliete Marcondes, muito emocionada, fez questão de agradecer a todos que contribuíram para a reforma da creche, inaugurada em 3 de setembro de 1994.

“Nestes 21 anos jamais ela havia passado por uma reforma tão ampla. Agradeço imensamente ao prefeito João e a secretária Alessandra de praticamente fazer uma escola nova, com muito mais conforto e segurança para todos os alunos, professores e funcionários”, discursou.

A secretária Alessandra comentou que a escola permaneceu cerca de um ano em obras. Neste período os alunos foram atendidos na creche construída no Jardim Monte Mor, inaugurada em dezembro de 2014, e que hoje é gerida pelo Instituto Anglicano.

“Esta escola [do Flamboyant] estava praticamente destruída, com muitas melhorias a serem feitas. Mesmo assim, com o zelo e dedicação de todos os funcionários, a escola sempre manteve organização e limpeza. Agradeço pela paciência da comunidade e fico muito feliz de que os alunos tenham voltado para esta nova casa”, concluiu.

Com um investimento de R$ 524.773,06, os serviços no CEI do Flamboyant estiveram a cargo da empresa Construart. As melhorias contemplam: readequação completa de estruturas hidráulica e elétrica, troca de telhado, novo piso, construção de pátio, reforma dos sanitários e construção de sanitários com acessibilidade, cobertura na entrada da unidade escolar e lavanderia, mudança e ampliação da cozinha, ampliação de muro e pintura geral.

Para o prefeito João Cury Neto, o mérito desta grande obra fica por conta da diretora Flávia Marcondes e de toda a equipe escolar, que soube sensibilizar o poder publico sobre a importância dos investimentos a serem feitos no local.

“Quantos que não passaram pela Prefeitura e disseram que a creche receberia uma grande reforma e não fizeram? Mas se não fosse a persistência da diretora Flávia e sua equipe, dialogando conosco e pedindo que priorizássemos estes investimentos, talvez passássemos oito anos sem ter a sensibilidade da importância dos investimentos que precisavam ser feitos aqui”, argumenta.

“Esta escola também é um ótimo exemplo que o dinheiro dos impostos pode sim ser devolvido para a população em forma de serviços públicos de qualidade. É um grande legado ouvir uma mãe dizer que tirou seu filho de uma escola particular para por em uma escola pública municipal porque reconheceu que as instalações e o ensino público são de ótima qualidade”, enfatiza João Cury.

O Centro de Educação Infantil do Jd. Flamboyant conta com quatro salas de aula para a Pré-Escola (4 e 5 anos) e cinco salas para a creche (quatro meses a três anos). Ela tem capacidade de atender 230 alunos em meio período ou 190 alunos em período integral.

Além do Jardim Flamboyant, a unidade abrange bairros como Jd. Iolanda, Chácara dos Pinheiros, Jd. Paraíso I e II, Jd. Ipê, Jd. Santa Teresa, Jd. Itamaraty, Jd. Planalto, Jd. Mirante, Vila Esperança e zona rural.

Serviço

CEI – “Romualdo José Balestrim”

Rua Rosa Maria Camargo Basseto, 164 – Jd. Flamboyant 

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)