Casa do Artesão promove oficinas de brinquedos

Atividades serão ministradas por Maria José Abrigato, pedagoga e pós-graduanda em psicopedagogia e as vagas são limitadas e as turmas serão organizadas nos períodos da manhã, tarde e noite

 

A Casa do Artesão, vinculada à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, está com inscrições abertas para oficinas artesanais de brinquedos inspirados na pedagogia Waldorf. As atividades ocorrerão no primeiro semestre deste ano, na própria Casa do Artesão. 

Ao todo serão oferecidos quatro módulos do curso sequencial: 1º módulo – montagem de uma boneca Waldorf “Naninha” ou “Batizado”; 2º módulo – montagem de uma família em miniatura; 3º módulo – montagem de um grupo de personagens de uma lenda; e 4º módulo –  montagem de um jogo compatível com a idade de um ano e meio.

As atividades serão ministradas por Maria José Abrigato, pedagoga e pós-graduanda em psicopedagogia. As vagas são limitadas e as turmas serão organizadas nos períodos da manhã, tarde e noite. Elas contam com carga horária de 16 horas e cada módulo terá o valor de R$ 80 (incluso material). 

Os interessados em participar das atividades devem realizar suas inscrições até dia 15 de fevereiro  na própria unidade (Rua General Telles, 653 – Centro), de segunda a sexta, das 9 às 12 horas, e das 13 às 17 horas. Outras informações pelo telefone (14) 3882-1315.

 

Programação

1º módulo – 15 a 19 de fevereiro: montagem de uma boneca Waldorf “Naninha” ou “Batizado”

2º módulo – 7 a 11 de março: montagem de uma família em miniatura

3º módulo – 4 a 8 de abril: montagem de um grupo de personagens (6 bonecos) de uma lenda

4º módulo – 9 a 13 de maio: montagem de um jogo compatível com a idade de um ano e meio

 

Sobre a Pedagogia Waldorf

A pedagogia Waldorf, criada em 1919 na Alemanha, está presente no mundo inteiro. Uma das principais características é o seu embasamento na concepção de desenvolvimento do ser humano introduzida por Rudolf Steiner, orientada a partir de pontos de vista antropológico, pedagógico, curricular e administrativo fundamentados na Antroposofia.

Nela o ser humano é apreendido em seu aspecto físico, anímico (psicoemocional) e espiritual, de acordo com as características de cada um e da sua faixa etária, buscando-se uma perfeita integração do corpo, da alma e do espírito, ou seja, entre o pensar, o sentir e querer.