Casa das Meninas inaugura Espaço Cultural

Nesta segunda-feira (13), ? s 10 horas, a Fundação Casa das Meninas “Amando de Barros” inaugurará o seu espaço cultural que ganhou o nome de “Espaço Esperança”, onde serão desenvolvidas as atividades do “Projeto Lendo e Aprendendo” apoiado pelo Instituto HSBC Solidariedade. Trata-se de uma biblioteca estruturada e lúdica, que visa desenvolver o prazer pela leitura e o desenvolvimento da criança e do adolescente.

Com os recursos financeiros fornecidos pelo Instituto a Fundação reformou parte do seu segundo andar, incluindo pintura, montagem de palco, decoração, aquisição de mobiliário e, principalmente, adquiriu acervo bibliográfico variado destinado ao público infanto-juvenil.

{n}Sobre o Projeto{/n}

O Projeto “Lendo e Aprendendo” tem como objetivo o desenvolvimento pelo prazer da leitura, contribuindo para a melhoria do aprendizado e a redução do fracasso escolar. Atividades como leitura livre, oficinas, contagem de histórias, roda de conversa, criação e interpretação de textos, entre outras, fazem parte da sua programação.

{n}Sobre o Instituto {/n}

Criado em 2006, o Instituto coordena projetos próprios, programas globais na América Latina e o de voluntariado, além de direcionar o investimento social em três focos: Educação, Meio Ambiente e Geração de Renda para Comunidades.

Atuação está alinhada aos princípios da sustentabilidade e contribui com a conservação ambiental e com o gerenciamento de seus impactos diretos e indiretos. O Instituto é a única ONG corporativa no mundo a receber status associativo ao Departamento de Informações Públicas da Organização das Nações Unidas.

Fonte: Mariana Andrade