Carnaval de rua de 2012 já tem cronograma definido

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Subsecretaria de Turismo, vinculada ? Secretaria Municipal de Desenvolvimento, realiza o Carnaval de 2012 entre os dias 18 e 20 de fevereiro. As atrações ? população serão gratuitas e acontecerão na Rua Amando de Barros, a partir das 19h30.

O tradicional desfile popular de rua, no sábado (18), contará com a participação dos blocos Amigos da Vila Pinheiro, Unidos da Demétria, Associação Atlética Ferroviária, Bloco dos Turistas, Estrela da Serra, 10 de Abril e Mundo da Fantasia. No domingo (19) é a vez do desfile das escolas de samba Estopim da Fiel e Gente Unida de Vila Maria.

Na segunda-feira (20), os componentes da Gente Unida de Vila Maria desfilam mais uma vez pela Rua Amando acompanhados da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, que irá animar o carnaval de Botucatu com 320 componentes. Todos os desfiles na Rua Amando de Barros terão início na Praça Emilio Pedutti (Bosque) e seguirão até a Praça Coronel Moura (Paratodos).

Nos dias 18, 19 e 20, a partir das 19 horas, os bairros da Mina e do Rio Bonito também contarão com desfile de blocos. No Rio Bonito desfilarão os blocos “Cata Loko”, “Vai quem quer” e “Pega nada não”. Já na Mina o bloco “Unidos da Mina” fará a alegria dos foliões ao lado do lago.