Carnaval da Estopim da Fiel homenageou Sócrates

fotos: Valéria Cuter

A escola de samba Estopim da Fiel de Botucatu fez o seu desfile na Rua Amando de Barros na noite deste sábado, sob uma chuva fina, trazendo no seu enredo uma homenagem ao jogador Sócrates que foi (e continua sendo) um dois maiores ídolos da torcida do Corinthians no Brasil. O enredo “És do Brasil o mais brasileiro – O legado do doutor” foi cantado por Serginho ao som da bateria comandada pelo mestre Toinho.

Durante o desenrolar do enredo a escola contou a trajetória de Sócrates dentro e fora do futebol desde quando era um aluno de Faculdade de Medicina, até se tornar doutor, não esquecendo seu envolvimento na luta contra a ditadura, campanha das diretas para eleger o presidente da República e a democracia corintiana. Com as cores tradicionais preto e branco a equipe de carnavalescos foi coordenada por Sandra Maria e Adriano, trazendo como casal de mestre sala e porta bandeira: Adriano e Daniele.

Para André Carmoni, presidente da Estopim de Botucatu, a escola procurou desenvolver um desfile simples, mas objetivo. “O ano de 2012 foi atípico e muito atribulado e pouca coisa deu para fazer em termos de escola de samba e aproveitamos o mesmo enredo da Estopim de Diadema criado por André Nobre. A homenagem ao doutor Sócrates foi muito emocionante, pois ele não é somente ídolo do Corinthians e sim de todo Brasil. De uma forma geral fizemos aquilo que estava dentro das nossas possibilidades e a chuva atrapalhou nossa evolução ”, avaliou Carmoni.