Caricaturista mostra sua arte em eventos na cidade

O caricaturista João Canola está se tornando um artista bastante conhecido em diferentes eventos realizados na cidade criando formas, aparência, sombreados e efeitos. O talento de Canola impressiona e ele decidiu criar e colocar em a mostra o seu talento e  homenagear amigos, familiares,  personalidades e artistas.

 “Comecei fazendo desenhos de revistas e descobri que eu poderia ir mais longe. Meus amigos e familiares  ficavam admirados e começaram a me impulsionar a se dedicar. Foi daí que comecei a levar a sério a arte em desenhar e fazer caricaturas. Me dá prazer sentar numa praça ou numa escola, por exemplo, e desenhar pessoas e não faço ideia de quantos (desenhos) já fiz”, coloca Canola.

Realizando esse tipo de arte há mais de 10 anos, Canola que já trabalhou em jornais da cidade explica que uma boa caricatura deve representar o caricaturado de forma que ele seja identificado a primeira vista, com o devido humor que o desenho pede, e não precise de nenhuma explicação.

 Diferente de uma fotografia – que representa o “real” – a caricatura se refere à interpretação artística e particular representando pessoas com o intuito de expressar efeitos cômicos. “Sempre procuro extrair da  pessoa o seu traço mais marcante. Em alguns é a boca, outros o nariz ou a orelha. Também existem pessoas que o que se sobressai com aspecto marcante são os dentes”, explica.

Com isso Canola acaba sendo atração das festas, pois muita gente o procura para ser caricaturado. “Esse trabalho me diverte e com ele eu divirto as pessoas. É uma troca saudável”,  prega o artista que tem um site na internet: WWW.studiocanola.com. Seu telefone é:  (14) 3813-4794.