Cantos da Cuesta reúne artistas da região e show internacional

O Cantos da Cuesta, etapa regional do Festival Botucanto, acontece nesse final de semana, no sábado e domingo (1 e 2 de setembro), no Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci, a partir das 20h30. Todas as atividades do Botucanto e do Cantos da Cuesta são gratuitas.

Além das dez canções concorrentes que disputam as quatro vagas na etapa nacional do Botucanto, o Cantos da Cuesta de 2012 terá shows muito especiais para o público. No sábado, após a apresentação das concorrentes, o cantor e compositor Paulo Costa (foto) leva sua música sofisticada e intimista no palco do Teatro Municipal.

O músico já tocou com artistas como Tom Zé, Hermeto Pascoal, Adoniran Barbosa, Renato Teixeira e Guilherme Arantes. Hoje radicado na França, é considerado « o embaixador da música brasileira na Europa.

Seu show – Saveur Saveur de Bossa – promovido em Botucatu pelo Circuito Cultural Paulista, já foi visto por mais de meio milhão de pessoas na Europa. Traz releituras de clássicos da bossa nova, composições de Villa Lobos e do próprio Paulo Costa em parceria com Mabel Veloso, irmã de Caetano.

No domingo, 2 de setembro, também a partir das 20h30, a programação do Cantos da Cuesta começa com o show do cantor e compositor Wander Beh, da cidade de Barra Bonita. Artista versátil e performático, Wander venceu o Cantos da Cuesta em 2011 com a canção « Todos os Olhos de Tom Zé ».

Na sequencia, se apresentam mais dez canções concorrentes ? s vagas no Botucanto. E encerrando a noite o Cantos da Cuesta apresenta o show « Café da Tarde », com Demétrius Lulo e Paula Mirhan, um dos projetos vencedores do Prêmio Botucanto 2012.

Demétrius e Paula já são bem conhecidos do público botucatuense. Ele foi o grande vencedor do Festival Botucanto no ano passado com a canção « O nome, a pessoa ». Paula também foi premiada no ano passado por seu trabalho junto ? Filarmônica de Pasárgada, um dos grupos vencedores do Prêmio Botucanto 2011.

O show « Café da Tarde », já apresentado em 24 cidades na França e em Portugal, reúne canções de alguns dos principais compositores da cena musical paulistana como Tó Brandileone, Wagner Barbosa, Dante Ozetti, Giana Viscardi, Celso Viáfora, além do próprio Demétrius Lulo, diretor musical e arranjador do trabalho.

Ao final das duas noites o corpo de jurados formado pelo compositor e poeta Paulo Viggu, o poeta, romancista e compositor Marco Cremasco e o músico Bob Vieira, regente da Orquestra de Violas Teddy Vieira e ex-secretário municipal de Cultura de Itapetininga, vai indicar as quatro canções escolhidas para representar a região na etapa nacional do Botucanto, realizada de 13 a 15 de setembro, no Espaço Cultural Antonio Gabriel Marão. O Botucanto 2012 terá shows de Vanguart (13/09), Demônios da Garoa (14/09) e Lenine (15/09). A Comissão Botucanto é composta por Osni Ribeiro Daniel dos Santos e Sergio Santa Rosa

{n}{tam:25px}Canções concorrentes no Cantos da Cuesta {/tam}

01 de setembro{/n}

01 – CANTAR A VIDA (JEFFERSON CARVALHO) BOTUCATU
02 – A CAMINHADA (BITENKA) BAURU
03 – VOCÊ E EU (EDER OLIVEIRA) BOTUCATU
04 – ALÉM DE ÍCARO (ALÉSSIO DI PASCUCCI / DAEL VASQUES) BOTUCATU
05 – GENTE QUE AMO (ANDRÉ MOREIRA/ MAURÍLIO BEAGÁ) BOTUCATU
06 – LIVRE COMO O AR (MARINA SCRIPILITI/ YUDI NAKAMURA/ MARCELLA GIL)
07 – INTENSA LUZ (WANDER BEH/ JULIO ADORNO) BARRA BONITA
08 – GLÓRIA (LAUDENIR GONÇALVES) BOTUCATU
09 – SOBRE VOCÊ (GUSTAVO PRAFRENTE) BOTUCATU
10 – SÓ ISSO (CAMILO SOLANO) SÃO MANUEL

{n}02 de setembro{/n}

01 – SALVE SÃO BENTO (GUILHERME LOURENÇON) BAURU
02 – O AMOR QUE TU ME DESTE (MAGBIS RIBEIRO) BOTUCatu
03 – MANSÃO NUA (LUÍS PAULO DOMINGUES/ BRUNO BOLSONI) BAURU
04 – OS BÊBADOS E EU (CLÁUDIO PEREIRA DE SOUZA) BOTUCATU
05 – TODA POESIA (CLAUDIO GUERRA/ EDU SANTHANA) AVARÉ
06 – SEMANA (ROBERT COELHO/ HENRIQUE RABADAN E DAEL VASQUES) BOTUCATU
07 – CORAÇÃO BRASILEIRO (REBECA JESUMARY GONÇALVES GRYSHECK) BOTUCATU
08 – CICATRIZES DO TEMPO (SANDRA LUCIANA DE ANTONIO) BAURU
09 – REALIDADE VIRTUAL (MIGUEL APARECIDO GALVANI) BOTUCATU
10 – GINGA (FELIPE ALTIVO, DIOGO LOPES, ANDRÉ MOREIRA, TIANO BLESS) BOTUCATU