Cantora traz projeto “Música na Rua” ? Praça do Bosque

No próximo sábado (03), a partir das 11 horas, a cantora Roberta Granchy fará um show na Praça Comendador Emílio Pedutti – Bosque. Conhecida no circuito alternativo da capital, a cantora interpreta composições próprias com influências que vão desde os funks dos anos 70 até o Pop Rock, passando pela soul music.

A cantora que, atualmente, mora em Paris, vem para o Brasil especialmente para apresentar o seu projeto social Música na Rua, que conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Esta iniciativa tem como objetivo levar cultura e entretenimento gratuitamente ao público. Ela irá apresentar músicas como “Breve Estação”, “Destinos”, “Quando o amor chegar”, Solidão” e “Teu olhar proibido”.

Além de músicas inéditas de seu álbum – com arranjos sofisticados e influências da soul music, pop e MPB – Roberta Granchy também interpreta em seu show músicas de artistas renomados como Marisa Monte, Lenine, Amy Winehouse, Adele, Pink, Lulu Santos, entre outros.

{n}Carreira{/n}

A Ariana Roberta Granchy começou sua carreira como a grande maioria dos artistas brasileiros: cantando em bares quando tinha apenas 16 anos. Aos 18 anos, teve sua primeira experiência no estúdio com o álbum “Com Gosto de Quero Mais”, produzido pelo seu pai com arranjos do maestro Bonan e Don Betto.

Em 1999 iniciou uma turnê, onde o repertório era todo em italiano e convidada pelo grupo Arlequim para gravar um disco na Itália pela BMG Italy, com versões de clássicos da Bossa Nova para o italiano.

Em 2000 a cantora foi eleita pela consagrada revista Billboards como uma das maiores revelações daquele ano. No Brasil, Roberta foi considerada pelos grandes críticos como uma grata revelação da nossa música popular brasileira. Em 2001 ela começou a escrever suas próprias canções, já que a crítica era que Roberta Granchy, não escrevia suas próprias músicas e lançou em 2005 o álbum “Se Deixe Levar”, produzido por Alexandre Fontanetti.

Em 2008 estreou o projeto social Música na Rua com patrocínio e apoio da Eletropaulo, passando por diversas cidades do interior de São Paulo e na capital, interpretando canções inéditas e clássicos do pop nacional e internacional. O último disco de Roberta foi lançado em 2010.