Cantora Tiê se apresentará na Virada Cultural em Botucatu

A vocação da Música Popular Brasileira para revelar talentos femininos se renova e novos nomes começam a despontar no cenário musical. Algumas dessas descobertas subirão aos palcos da Virada Cultural Paulista 2014, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, e que acontecerá nos fins de semana de 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho. 
 
Ao todo, estão previstas cerca de mil atrações de música, dança, teatro infantil e adulto, circo, intervenções artísticas e muito mais nas 28 cidades participantes. Todas as atividades são gratuitas.
 
A programação musical da Virada conta com o frescor da nova geração de artistas da música popular, que trazem mais do que voz e violão para o público. As novas divas da MPB apresentam diversas influências musicais, animação e estilos sem deixar a essência da MPB se perder. As canções passam pelo samba, hip hop, afrobeat, jazz e R&B. 
 
Botucatu recebe a Virada Cultural pelo quarto ano consecutivo. No dia 25 de maio, às 17 horas, no palco externo que será montado no Centro Histórico [em frente ao EECA], se apresenta a compositora Tiê. 
 
Com dois discos lançados – Sweet Jardim e A Coruja e o Coração – ela já se apresentou em festivais como Rock in Rio (RJ e Lisboa), SxSW (Texas, EUA), Planeta Terra (SP) e Coquetel Molotov (Recife), e segue fazendo shows pelo País enquanto produz seu terceiro álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2014. 
 
A programação completa da Virada Cultural Paulista está disponível no site oficial do evento: www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br. Também é possível obter informações e mudanças na programação através das redes sociais oficiais: Virada Cultural SP no Facebook e @viradasp no Twitter.
 
 
Sobre a Virada Cultural
 
A Virada Cultural Paulista é realizada em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios participantes. O Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal. 
 
As prefeituras bancam todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Além disso, o Estado estimula os municípios a montar programações paralelas, com artistas da cidade, de forma a dar visibilidade à produção artística local.
 
A oitava edição da Virada Cultural Paulista acontece em 28 municípios. No primeiro fim de semana, 24 e 25 de maio, participam: Americana, Araraquara, Barretos, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba. 
 
Já nos dias 31 de maio e 1º de junho, a Virada acontece em Araçatuba, Assis, Bauru, Campinas, Diadema, Ilha Solteira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara do Oeste, Santos, São Carlos e São José dos Campos.