Cantora Tiê se apresenta na segunda eliminatória do Botucanto

Depois de uma elogiada apresentação no Rock In Rio, a cantora Tiê, considerada uma das grandes revelações da música brasileira nos últimos anos, se apresenta no Botucanto nesta sexta-feira (7), na segunda eliminatória da fase nacional do festival.

Tiê começou sua carreira profissional como cantora da banda do violonista Toquinho com quem viajou por todo o Brasil e Europa em turnê antes de lançar “Sweet Jardin”, seu elogiado disco de estréia.

O álbum rendeu a Tiê uma indicação ? categoria Revelação do Prêmio Multishow 2010 e shows em todo o Brasil e em Nova Iorque, além de uma turnê pela Europa, incluindo apresentações em Londres, Paris, Berlim e Barcelona. “Sweet Jardim” também figura na lista dos 50 discos que formaram a identidade musical brasileira dos anos 2000, publicada pelo jornal A Folha de São Paulo.

Em 2011, a cantora lançou seu segundo disco “A Coruja e o Coração”. Seu trabalho tem surpreendido a crítica especializada e conquistado o público mais exigente pelos arranjos delicados e a voz doce e afinadíssima, além das suas letras abordando de forma inteligente e sensível o universo amoroso, acompanhadas por melodias simples e agradáveis.

Além de Tiê, a segunda noite do Botucanto terá o pocket show da banda Filarmônica de Pasárgada. Formada por alunos do Departamento de Música da USP, a banda participou com destaque de edições anteriores do Botucanto, onde venceu o Prêmio de Melhor Arranjo em 2009, e da Fampop de Avaré, em 2011 quando venceu a categoria Aclamação Popular. Os arranjos ousados e as letras criativas e bem humoradas são as principais características da banda.

A finalíssima do Botucanto acontece no sábado(8), com show de João Bosco e todas as apresentações do Festival Botucanto são gratuitas. A Secretaria Municipal de Cultura pede, se possível, para o público que irá prestigiar o evento, a doação de um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

{n}Canções da segunda noite do Festival{/n}

1 – Vai e vem (São Paulo/SP)
Autores: Pedro Alterio & Rita Alterio
Intérprete: Pedro Alterio

2 – Se eu soubesse (Rio De Janeiro/RJ)
Autores: Letra: Totonho / Musica: Zeca Baleiro
Intérprete: Totonho

3- Um lugar pra dizer chão (Mococa/SP)
Autores: Kiko Zamarian
Intérpretes: Júnior Almeida & Zé Renato

4 – O nome a pessoa (São Paulo/SP)
Autores: Demétrius Lulo & Vinicius Calderoni
Intérprete: Demétrius Lulo

5 – Feliz pra cachorro (São Paulo/SP)
Autores: Pedro Viáfora & Celso Viáfora
Intérprete: Pedro Viáfora

6 – Minha vez no festival (São Paulo/SP)
Autores: Cadu Ribeiro / Gregory Andreas / Renato Enoki
Intérprete: Trio gato com fome

7 – Quero ser máquina (Cuiabá/MT)
Autores: Paulo Monarco e Dulce Quental
Intérprete: Paulo Monarco

8 – Valsa do amor covarde (Florianópolis/SC)
Autores: Ive Luna
Intérpretes: Grupo Cravo da Terra

9 – Cara de palco (Ribeirão Preto/SP)
Autores: Dimi Zumquê & Leo Nogueira
Intérprete: Dimi Zumquê
10 – Jardim de miró (Belém/PA)
Autores: Floriano e Zé Maria Siqueira
Intérprete: Floriano

11 – Tapa (São Paulo/SP)
Autores: Paulo Padilha
Intérpretes: Paulo Padilha