Cantor Miltinho Edilberto traz o forró para o Sesi

Com um repertório composto por músicas de qualidade e muitos “causos” pra contar, o músico Miltinho Edilberto realizará o show “Forró de Viola” no auditório central do Sesi de Botucatu nesta quarta-feira, dia 03, com entrada gratuita.

Paulista de Avaré, o violeiro é respeitado por medalhões da música regional como Xangai, Elomar e Renato Teixeira, de quem é afilhado musical e parceiro. Toca viola de 10 cordas e mistura forró com uma entonação caipira autoral. Além de músico, desenvolve um trabalho de pesquisa do folclore brasileiro.

No palco, mostra uma mistura de xaxado, baião e embolada, acrescida de uma dose de picardia. Até alcançar popularidade, andou pelo interior do país participando de festivais de música. A primeira conquista foi o Circuito Universitário Paulista. Não demorou muito para ser considerado o rei do forró da noite paulistana, reunindo cerca de mil e quinhentas pessoas por apresentação em casas de espetáculos.

Uma de suas músicas, “Não Tenha Medo”, caiu no gosto exigente de Maria Bethânia, que a incluiu no repertório regional de “A Força que Nunca Seca”. Em 15 anos de carreira conquistou admiradores do porte de Elba Ramalho, Lenine e Alceu Valença.