Cantor Marcelo Estevan em nova fase da carreira

Depois de se separar de Esaú, o cantor e compositor Marcelo Estevan está entrando numa nova fase e busca se consolidar na carreira solo. Atualmente, é considerado um dos melhores intérpretes da música sertaneja universitária, além de mostrar seu trabalho como compositor. Já está produzindo, em estúdio, seu novo álbum, que promete ao seu público músicas inéditas de grande qualidade, várias de sua autoria.

“Meu objetivo como artista é agradar desde os mais jovens até os mais velhos”, diz. “Por isso, procuro nos shows tocar todos os “hits” do momento, diversificando o repertório, mas não se esquecendo dos clássicos sertanejos”, frisa.

Nesse novo CD aposta em uma música de sua autoria titulada “Linha Sorocabana”, uma homenagem que faz aos ferroviários, inspirada na grande linha sorocabana e as estações que hoje são apenas lembranças e ruínas, mas que fazem parte da história de muita gente. “Procuro nos shows diversificar e tocar todos os “hits” do momento e também não se esquecendo dos clássicos sertanejos”, frisa.

Marcelo Estevan começou a carreira aos 12 anos de idade, cantando músicas sertanejas em diversos festivais da região, conseguindo premiações e classificações para finais. Chamava atenção, desde pequeno, pelo seu timbre de voz diferenciado, alcançando acordes que poucos conseguiam e também por sua interpretação, o que o diferenciava, face o seu jeito próprio e autêntico de cantar.

Aos 15 anos formou uma dupla sertaneja com um amigo, fazendo muito sucesso, gravando seu primeiro álbum em 1999 intitulado “Eu sou peão”, que foi executado por rádios a nível nacional. Regravou, também, a música “Dona” de Sá e Guarabira.

Continuou seu trabalho solo e no ano de 2001 compôs a música “As estrelas falam” que, na cidade de São Paulo, foi premiada com o troféu imprensa de melhor letra e melhor interpretação do ano e o troféu A,B,C da música recebido das mãos do ator “Montanha” do SBT.

Em 2003 gravou seu terceiro álbum titulado “Só pode ser amor” em parceria com o cantor e compositor Maurício Gasperini vocalista da banda Rádio Taxi, alcançando grande sucesso nas rádios de todo Brasil.
Ainda no ano de 2003, Marcelo participou de vários programas de televisão, como Mulheres na TV Gazeta, comandado pela apresentadora Cátia Fonseca.

Já em 2005 gravou seu maior sucesso o álbum titulado “Raio de Sol” produzido por Maurício Gasperini. A música de trabalho “Raio de Sol” foi sucesso na internet, rádio e televisão e foi tema da novela “Poder Paralelo”. Também nesse álbum fizeram sucesso “Só quem ama” e Onde você foi parar”.