Cantor botucatuense classifica canção na Fampop

O cantor e compositor Kacco Soza, foi o único botucatuense que conseguiu se classificar na 31ª edição da fase regional da Feira Avareense de Música Popular (Fampop), um dos mais concorridos festivais do Brasil. O concurso será realizado entre os dias 10 a 12 de outubro. O evento tem parceria da prefeitura de Avaré, Secretaria de Estado da Cultura e a instituição Abaçai Cultura e Arte.

Soza participou da fase regional onde foram selecionadas 36 composições, sendo 24 de Avaré e 12 da região. As 12 primeiras músicas avareenses selecionadas se apresentarão nesta quinta-feira (10) e as outras 12 músicas na sexta-feira (11). Quatro se classificam para a fase nacional. Para os compositores regionais as 12 músicas classificadas se apresentam no dia 12 (sábado). Duas serão classificadas para fase nacional.

A fase nacional com 20 músicas será realizada entre os dias 8 a 10 de novembro. No dia 8 se apresentam 10 classificadas e no dia 11 as outras 10. Dessas 20, irão para a final no dia 12 as 10 melhores pontuadas pelo Corpo de Jurados. E dessas 10 sairá a grande campeã de 2013.

Soza que se classificou defendendo a canção de sua autoria intitulada “Maquiagem borrada” tem expectativa de estar entre os 20 finalistas da fase nacional. “Tem muita gente de grande talento competindo na Fampop e só pelo fato de minha música estar entre as classificadas da fase regional já é motivo de satisfação. Agora vamos em frente e ver até onde poderemos chegar”, disse Soza.