Candidatos a Prefeito falam de Cultura em Conselho Municipal

 

culturaNa segunda-feira, dia 26 de setembro, o Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Botucatu promoveu o encontro “A Cultura e os Candidatos”, com os candidatos à Prefeitura de Botucatu. O evento ocorreu das 18h às 19h10, no Cine Janelas, localizado no Espaço Cultural de Botucatu.

Compareceram os candidatos a Prefeito – Mário Pardini (PSDB) e Daniel de Carvalho (PSOL) – e os concorrentes a vice, Lelo Pagani (Rede) e Cátia Fonseca (PT), que representaram, respectivamente, Reinaldinho (PR) e Erick Facioli. A chapa “Somos todos Botucatu”, dos candidatos Mario Ielo (PDT) e Caco Colenci (PV), não enviou nenhum representante, nem justificou ausência ao evento.

Cerca de 50 pessoas, entre artistas, trabalhadores e cidadãos ligados à Cultura botucatuense estiveram presentes para ouvir os dez minutos de fala, que cada um dos candidatos tinha direito, para abordar os temas: Continuidade de projetos culturais em desenvolvimento; Orçamento municipal para a Cultura; e Participação popular e do Conselho em sua gestão. O objetivo do CMC, além de ouvir os políticos, também foi de se mostrar presente e interessado em colaborar com as futuras gestões públicas, para o desenvolvimento e valorização de políticas culturais municipais.

Além disso, durante o tempo disponível, os candidatos tiveram liberdade para tecer comentários sobre a Cultura e apresentar propostas de seus planos de governos. Confira na íntegra o encontro do CMC registrado pelo Núcleo Audiovisual de Botucatu (NAV).

Assessoria de imprensa