Câmara sedia programa sobre obras do cinema

Mensalmente, na Câmara Municipal de Botucatu acontecem sessões do Programa “Pontos Mis”, um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e a Secretaria de Cultura de Botucatu.

O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária, no caso, o espaço escolhido pelo assessor de Cultura e coordenador do programa em Botucatu, professor Benedito José Gamito, foi o plenário da Câmara Municipal de Botucatu.

Neste mês de março, foi exibido, para crianças do ensino fundamental, o curta “Paleolito” e o filme “O Menino Maluquinho”. Passaram pela câmara para participar desta etapa do “Ponto Mis”, alunos das Escolas Bethel, Instituto Presbiteriano de Ensino (IPE), EMEI “Dr. Cardoso de Almeida” e da Fundação Casa das Meninas “Amando de Barros”.

Todo mês há exibição de um curta-metragem seguido de uma longa metragem, em três sessões (manhã, tarde e noite) sendo geralmente destinados a um público específico. Em abril, as sessões do Programa “Pontos Mis” acontecem no dia 30 de abril com a exibição do filme: “A Queda – Os últimos dias de Hitler”, destinados para alunos do ensino médio.