Botucatuenses visitarão a Feira Internacional da Música

Como já aconteceu em anos anteriores, botucatuenses vão marcar presença na 28ª Feira Internacional da Música 2011 – Expomusic, que acontece entre os dias 21 a 25 de Setembro no Expocenter Norte, em São Paulo. A iniciativa é da Escola Drum que prepara uma excursão para o dia 24 sábado, com saída em frente a escola.

“É um evento muito especial que marca o encontro de milhares de pessoas ligadas ? música vindas de diferentes regiões brasileiras. É uma feira internacional e anual do setor de instrumentos musicais onde os expositores apresentam o que de mais novo existe no mercado musical. Quem tiver interesse em conhecer o evento pode nos procurar”, frisou o músico Tico Villela, que organiza a excussão, lembrando que maiores informações podem ser feitas através do telefone (14) 3815-4454.

Lembra que esta é considerada a maior feira de música da America Latina, onde músicos e profissionais se atualizam com os lançamentos e produtos. “Instrumentos musicais acústicos, áudio e equipamentos, som profissional, iluminação, partituras, revistas especializadas e acessórios irão conter na feira”, observou Villela. “É o evento esperado por músicos em geral e reflete diversas tendências musicais através de novos compositores, cantores e bandas”, acrescentou o músico botucatuense.

Ao todo, deverão estar presentes cerca de 200 expositores de instrumentos musicais, acessórios, som profissional e iluminação, reunidos em 15 mil metros quadrados do Expocenter. Além das centenas de artigos musicais em exposição, a feira traz extensa agenda de shows, workshops e tarde de autógrafos com músicos renomados.

Importadores, fabricantes, distribuidores e músicos têm a oportunidade de mostrar suas novidades em produtos para 2011 e 2012. A feira reúne praticamente todas as marcas nacionais e boa parte das internacionais, apresentando o que há de mais moderno no cenário da indústria musical. Em 2010, a Expomusic recebeu mais de 50 mil visitantes.

Vale lembrar que após a feira, acontece o Festival da Canção Popular, acontecerá durante a 25ª Expomusic nos dias 27 e 28 de setembro, também no Expocenter Norte. Esse Festival é aberto a canções inéditas, de todos os estilos musicais, com letras em português. Serão selecionados 12 participantes que se apresentarão na semifinal no dia 27 de setembro. Um júri especializado escolherá as 6, que participarão da finalíssima, no dia 28.

Fotos: Divulgação