Botucatuense lança o livro “Infidelidade na Internet”

A inspiração do autor para escrever a obra veio da influencia atual do comportamento e a vida das pessoas pela internet, que cria formas novas e diferentes de se relacionar

 

O psicólogo, mestre em biotécnica pesquisador do comportamento e de seus desdobramentos  ligados ao desenvolvimento humano, Luiz Francisco, lançou o livro “Infidelidade na Internet”. O autor recebeu os amigos em um coquetel no Espaço do Sebo Alfarrápio, para uma noite de autógrafos.

A inspiração do autor para escrever a obra veio da influencia atual do comportamento e a vida das pessoas pela internet, que cria formas novas e diferentes de se relacionar. Com isso, a infidelidade passa a ganhar seu espaço nesse universo internauta e a forma como é utilizada por pessoas em buscas de relações extraconjugais, destacando o funcionamento dos diferentes ambientes interativos, tais como: redes sociais, serviços de trocas de mensagens e sites especializados.

Luiz Francisco é nascido em Botucatu, onde reside atualmente e atua na área de Recursos Humanos (RH) como especialista, consultor e professor universitário. Interessado na interface entre psicologia e tecnologia, desenvolveu sua dissertação de mestrado pautada num debate ético envolvendo a dinâmica da fidelidade aplicada ao contexto do ciberespaço. Considera-se  um profissional que acredita no sucesso dos relacionamentos monogâmicos, mas, principalmente, na constituição de um relacionamento afetivo baseado em escolha consciente e transparente.

 “Sem perder de vista toda a subjetividade de um universo tão fluído quanto o virtual, Luiz Francisco atualiza os conceitos relacionados ao ciberespaço enquanto promove reflexões sobre seu potencial para algo ainda  mais dinâmico: as relações humanas.  O autor discute os limites dos contratos sociais firmados na virtualidade, tratada com rigor científico, mas sem perder a ternura”, explanou o jornalista científico, Diego Freire, avaliando a obra de Luiz Francisco.