Botucatuense lança livro sobre depressão da alma

A escritora botucatuense Valdelice  Chamone participou da Bienal do Livro em São Paulo neste ano, na estand da Scortecci Editores, com o seu livro intitulado “Depressão da Alma”, lançado em 2013.  No livro Valdelice defende o ponto de vista de que “a depressão é uma doença da alma humana e que precisa ser curada dentro dos parâmetros da própria alma”.

Obra foi delineada a partir da própria experiência da autora que passou por depressão e por crises de síndrome do pânico. Hoje ela sabe precisar os sentimentos de quem passa por isso. A escritora afirma já estar há mais de 20 anos livre da doença e a obra pretende ajudar o leitor a superar emoções que foram interiorizadas e podem ser responsáveis pelo quadro depressivo.

“Procuramos traçar um caminho onde o leitor vai percorrer, reconhecendo elementos das suas emoções que precisam ser curados para a superação da depressão. O livro trabalha com a própria decisão do leitor e defende a ideia de que as decisões tomadas pelo “eu interior” geram transformações emocionais e físicas. Assim, cria-se o meio propício para que a alma humana seja curada do sentimento depressivo”, explica Valdelice, enfatizando que “esta auto-ajuda tem recebido o retorno positivo de leitores que encontram no livro mais um apoio para superar a depressão. Ela finaliza dizendo que o livro está a venda na Papirus e no site da Livraria Cultura”.