Botucatuense classifica foto ? National Geografic

O fotógrafo David Devidé esteve participando da 21ª edição da PhotoImage Brasil, promovida pela Revista National Geografic, ao final do ano de 2013. Ele fez a inscrição de uma foto paisagística de seu acervo que foi colocada no stand da revista National Geografic para avaliação. Evento aconteceu no ExpoCenter Norte, Pavilhão Verde, em São Paulo.

Numa primeira eliminatória, dentre as fotos inscritas a do fotógrafo botucatuense se classificou entre as 100 melhores imagens da feira. Na segunda eliminatória ficou entre as 20 e na terceira entre as 10. A quarta e derradeira eliminatória acontece na feira de 2014, marcada para o mês de agosto e a foto campeã será publicada na revista National Geografic.

Vale lembrar que a PhotoImage Brasil é a maior feira de fotografia e imagem da América Latina envolvendo tecnologia, inovação e negócios e trazendo os principais lançamentos e tendências do mercado e em 2013 chegou em sua 21ª edição de grande sucesso.

Isso comprovou sua relevância no mercado ao reunir os principais fabricantes nacionais e internacionais e uma audiência qualificada composta por fotógrafos profissionais e compradores de todo o Brasil. Em 2013 não foi diferente, pois apresentou a melhor qualidade em produtos, serviços e equipamentos digitais para foto e vídeo – câmeras, filmadoras, impressoras e acessórios da mais alta tecnologia.

“Fiquei muito feliz, pois havia milhares de fotos expostas de grandes profissionais. Estar classificado entre as 100 melhores imagens era uma coisa que, sinceramente, não estava esperando. Ficar entre as 20 e depois entre as 10 que vão concorrer a melhor foto da feira, foi demais e já me torna um vencedor”, explanou Devidé.

Ele revela como conseguiu essa imagem. “Para quem gosta de fotografia tudo é interessante. Inspirei-me na paisagem que fazia um bonito contraste com o por do sol e fotografei. O resultado me surpreendeu e a imagem ficou muito boa. Por isso coloquei para ser apreciada no stand, mas não imaginava que fosse chegar aonde chegou”, disse Devidé que divide seu tempo entre seu trabalho como servidor público estadual, sua agência de modelos e cobertura dos mais variados eventos para o jornal Acontece Botucatu.