Botucatu vira capital da Cultura neste final de semana

A Virada Cultural Paulista que acontece neste sábado e domingo (14 e 15) em Botucatu está repleta de atrações de música, dança, teatro, intervenções, artes visuais e feira. Entre as atrações se apresentarão músicos e atores de Botucatu que compõem a Orquestra Sinfônica Municipal, o Núcleo Maya-Lila, Grupo Notívagos Burlescos, banda Os esquilos vesgos, e as companhias de teatro Chafariz e Atrupelados.

O músico Alê Moreira classifica o fato de fazer parte de um evento como este pela primeira vez como uma experiência encantadora. “Eu e a banda Os Esquilos Vesgos estaremos tocando não só para o público de Botucatu, mas também de outras cidades do Estado. Estamos acostumados a tocar em barzinhos e boates. Se apresentar na praça será um diferencial”, declara.

Alê Moreira e Os esquilos Vesgos sobem ao palco da Virada em frente a Prefeitura de Botucatu neste sábado (14), ? s 21 horas. A apresentação contará com repertório do disco “Hipnótico labirinto” e muito samba rock.

Já o Grupo Notívagos Burlescos além de se apresentar na Virada em Botucatu também estará com uma equipe em Araraquara. Segundo Robert Coelho, do Grupo Notívagos Burlescos, é uma honra participar de um evento como este em Botucatu. “Finalmente a Cidade sedia um evento dessa proporção com tantas atrações de diversos setores. Nosso grupo irá realizar duas intervenções na frente do palco principal na Praça Pedro Torres, uma será ? s 20h30 o ‘Teatro em pílulas’, que se baseia em micro cenas para micro plateias durante o intervalo de um show para o outro. A outra acontecerá ? s 22 horas, chamada ‘À la cart’, um mini restaurante no meio do público, onde a plateia irá solicitar pelo cardápio o que gostaria de assistir e naquele momento irá acontecer uma cena”, explica.

O Secretário Municipal de Cultura, Osni Ribeiro, destaca a importância da participação de artistas botucatuenses na Virada: “É uma grande oportunidade da população que não conhece esses artistas ver como e o quê eles produzem. Se apresentar no mesmo espaço de artistas de renome nacional pode trazer grandes possibilidades futuras a estes artistas locais”, finaliza.

Além de Botucatu, a Virada Cultural Paulista 2011 também será realizada nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Em Botucatu as atrações serão divididas entre o Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”; palco que será montado em frente ? Prefeitura, na Praça Professor Pedro Torres; Espaço Cultural “Dr. Gabriel Marão”; Fazenda Lageado; e Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins.

{bimg:22701:alt=interna1:bimg}