Botucatu vai receber verba estadual para aplicar no Turismo

O secretário adjunto de Turismo de Botucatu, Fredi Vanderlei Pimentel, acompanhado de seus assessores Luciana Alho, Thiago Donini e Daurio Leal, esteve no lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur).

O evento foi realizado no Salão Franco Montoro da Assembleia Legislativa, em São Paulo, onde também estiveram presentes outros representantes do Pólo Cuesta, como os municípios de Pardinho, Itatinga, Bofete, Anhembi, Pratânia, São Manuel e Paranapanema.

Durante o evento, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Cláudio Valverde, afirmou que o governador Geraldo Alckmin autorizou a liberação de R$ 60 milhões a serem aplicados até dezembro de 2013 nos municípios de interesse turístico. A cota que caberá a Botucatu não foi divulgada.

O anúncio do secretário foi realizado na presença de mais de 200 pessoas, entre prefeitos, vereadores, secretários municipais de Turismo e deputados estaduais envolvidos na viabilização da iniciativa, proposta pelo ex-secretário de Turismo do Estado e deputado federal Márcio França.

Cláudio Valverde, que representou o governador no evento, destacou a disposição de Alckmin em investir no turismo do Estado como forma de aquecer a economia e gerar empregos: “Vivemos um momento histórico, de uma ação conjunta entre o Executivo e o Legislativo estadual, que estão promovendo os ajustes para ampliar o leque de cidades que recebem incentivos do Estado para incrementar o turismo”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira, destacou a importância do evento e parabenizou o deputado João Caramez pela coordenação da Fremitur. Caramaez, por sua vez, lembrou que “no mundo de hoje não há lugar para o individualismo” ao destacar o apoio de todos os colegas da Casa que aprovaram a proposta que trata do assunto. Jarbas Favoretto, diretor da Confederação Nacional do Turismo, frisou o passo dado pelos deputados, pelo secretário Valverde e pelo governador Alckmin.