Botucatu terá mais uma edição Circuito Sesc

Fotos: Luiz Fernando

Na manhã desta quarta-feira (2) foram divulgadas as atrações do Circuito Sesc de Artes 2014 que passará por Botucatu no mês de maio. A ação é uma parceria entre o Sesc (Serviço Social do Comércio), a Secretaria Municipal da Cultura e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio). Botucatu receberá o Circuito Sesc de Artes 2014 no dia 11 de maio, a partir das 16h30, na Praça Pedro Torres. Ele contará com atrações gratuitas de dança, música, teatro, cinema e circo.

Um dos destaques é a apresentação do músico Pedro Luis, fundador do Monobloco e do grupo Pedro Luís e a Parede. O show do cantor também contará com a participação especial de Bruna Caram. Nele serão apresentadas músicas que já foram gravadas por cantoras como Elba Ramalho, Maria Rita, Roberta Sá, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, entre outras.

Também passará pela praça o espetáculo de dança Na pisada do Carnaval, com Helder Vasconcelos e Boi Marinho. A apresentação traz a união de duas típicas danças brasileiras o Bumba-meu-boi e o Cavalo Marinho.

A trupe Circo Nosotros levará para o público presente o espetáculo Famiglia Milan e o Gran Circo. Já o grupo Lume Teatro apresentará a peça La Scarpetta, que trata da essência de ser palhaço, capaz de transformar grandes erros em grandes espetáculos.

O Circuito ainda trará intervenções cinematográficas com o Cine Olho, que remete ? s primeiras exibições do cinema mudo a partir de trechos de filmes filmados entre 1896 e 1930, quando tudo era fantasiado e até os fatos mais simples tornavam-se extraordinários.

A programação que será realizada em Botucatu faz parte do “Roteiro 1” do Circuito, que passará também pelas cidades de Ourinhos e Avaré. Em 2014, o Circuito Sesc de Artes percorrerá 102 municípios paulistas, com diversas atrações para toda a família.

{n}Parceira {/n}

Segundo a gerente do Sesc de Bauru, Celina Tamashiro, a parceira com a Prefeitura de Botucatu e o Sincomércio são essenciais para a realização do Circuito na Cidade. “Botucatu é uma das cidades que atendemos que nos acolhe sempre com este evento. Temos uma grande expectativa não só de público em relação ao evento, mas também com o impacto que ele pode causar na Cidade e deixar um legado para as botucatuenses que gostam de apresentações culturais de qualidade”, destaca.

Na visão da presidente do Sincomércio, Fátima Baldini, é uma alegria para Botucatu receber novamente Circuito Sesc . “O Circuito Sesc de Artes reúne várias modalidades de expressões culturais e as pessoas podem escolher para assistirem aquilo que se identificam mais. Botucatu é uma cidade que se destaca na parte cultural, tanto que vamos ter a primeira Pinacoteca fora do Estado de São Paulo”, salienta.

O secretário de Cultura, Osni Ribeiro, enfatiza que o Circuito Sesc de Artes possui o diferencial de reunir, em um só palco, uma grande variedade de linguagens. “Só tenho a agradecer mais uma vez ao Sincomércio e o Sesc pela parceria de mais ano com vinda do Circuito Sesc de Artes para a Cidade”, salienta.