Botucatu terá Curso de Ikebana da tradicional arte japonesa

No próximo sábado (21) em dois horários distintos, das 9 as 12 horas e das 14 as 17 horas, acontece no Espaço Quinta Palavra, na Rua Dr. Costa leite .232, região central da Cidade, o Curso de Ikebana, tradicional arte japonesa, ministrado pelo professor Ivan Tadeu de Moraes, em celebração ao equinócio de Outono.

O curso ensina a trabalhar a elevação da espiritualidade humana com a técnica de arranjar flores, folhas e hastes cortadas, em vasos ou outros recipientes, de uma maneira esteticamente harmoniosa, tendo como princípio usar todo material disponível e não somente o que a natureza oferece.

O público alvo do curso são pessoas jurídicas (escolas, firmas, etc.) e/ou pessoas físicas que se interessam por uma atividade artística, mas que não têm disponibilidade de tempo para vivências de médio ou longo prazo. O custo tem um custo de R$120, incluindo o kenzan (peça de metal usada nos arranjos), um vaso de bambu e as plantas para os arranjos, que serão expostos durante o evento. Inscrições pelo email:  contato@quintapalavra.com.br ou pelos telefones 14-981127523 e 14-996063498.

O professor Ivan Tadeu de Moraes é titulado pela Academia Sanguetsu de Vivificação Pela Flor, da Fundação Mokiti Okada, com sede em Atami, Japão. Lecionou por 5 anos em São Paulo/SP e 3 anos em Ribeirão Preto/SP. Montou e coordenou exposições coletivas de alunos da Fundação Mokiti Okada, nas fililais Vila Mariana e Tatuapé, além de, a convite, ter realizado exposições em espaços do antigo Banespa e City Bank.