Botucatu terá Claptonmaniacs e Rodrigo Belloni Trio

O Villa Blues Jukejoint de Botucatu (200 quilômetros de São Paulo) recebe na próxima sexta-feira (6) a banda ClaptonManiacs, que apresenta um tributo ao guitarrista Eric Clapton. No sábado (7) a Casa recebe o trio de Rodrigo Belloni. O estabelecimento abre às 20 horas e os shows começam às 21 horas.

A ClaptonManiacs teve início em 2013, quando o músico Nico Capelli (guitarra/violão/vocais)  teve a ideia de homenagear o guitarrista/vocalista inglês Eric Clapton, por sua imensa contribuição e influência nas vertentes de rock e blues. Para formatar a ideia convidou músicos experientes e conceituados de Araraquara: Fabio Ventrilho (guitarra/violão); Breton Scoleder (bateria/percussão); Luciano Pedro (teclados/Piano); Wellington Marcolino (baixo/vocais).

De acordo com o fundador da banda, o intuito do projeto é contar um pouco da história e importância deste grande ícone do rock através de suas músicas. E neste show, a banda homenageia Clapton executando músicas que vão do começo da carreira até os dias atuais. O repertório também possui músicas de outros artistas que influenciaram fortemente o som e a vida de Clapton, tais como Robert Johnson, Jimi Hendrix e J.J. Cale. “O set list foi escolhido com extrema cautela, visto que a grande quantidade de material produzida pelo artista torna difícil a seleção das músicas a serem tocadas, bem como a relação que elas possuem com a história e os momentos vividos por Clapton. Além disso, muitas de suas músicas tornaram-se presença obrigatória em qualquer show de rock”, conta.

 

Rodrigo Belloni Trio

Com mais de 15 anos de estrada, o guitarrista e vocalista Rodrigo Belloni, esteve sempre pisando firme na melhor safra do blues, para poder então começar a compor o seu primeiro trabalho. De uma forma espontânea, mas com muita pressão e feeling, se destaca pelas releituras de Albert Collins, Albert King , Robert Cray, B.B King, Buddy Guy; e por composições autorais que serão lançadas em seu primeiro álbum The Power Train.

As canções relatam passagens de sua vida e reverências á suas grandes influencias tendo destaque para a música James King feita em honra  a James Brow.  Na bagagem, a abertura do grande show de Shirley King filha do lendário B.B King, a participação no documentário Blues Everyday que retratam todas as grandes bandas que tem expoente neste estilo.