Botucatu sedia encontro de jogos de tabuleiro

No próximo sábado (16),  Botucatu sedia o “Joga Cuesta Board Games””, primeiro encontro do gênero na região, na recém-inaugurada Casa da Juventude – Professor Vinício Aloise, a partir das 14 horas, na Rua Benjamin Constant, 161 – Vila Jaú (ao lado da Antiga Estação).

Desde 1995 os “Board Games” se desenvolveram, multiplicaram e conquistaram novas e antigas gerações de adeptos, contando com grandes convenções, milionárias campanhas de financiamento coletivo e centenas de lançamentos ao redor do mundo. 

Os mais diversos temas, desde zumbis até culinária japonesa, são explorados em diversas mecânicas que podem exigir dos jogadores raciocínio, dedução, planejamento ou trabalho em equipe, dependendo do jogo. Justamente por esses atributos agora também são usados como ferramenta em projetos sociais e educacionais e nas dinâmicas de grupo em empresas.

A chamada “renascença” dos jogos de tabuleiro chegou ao Brasil apenas nos últimos anos com o lançamento de vários títulos estrangeiros e nacionais e a criação de encontros e espaços dedicados aos chamados jogos de tabuleiro modernos.

A entrada será gratuita e os participantes contarão com vários títulos nacionais e importados disponíveis e jogadores mais experientes que poderão auxiliar os novatos na escolha de jogos e na explicação das regras.  O evento é uma iniciativa de jogadores de Botucatu com o apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura de Botucatu.