Botucatu receberá oficina de fotografia

Foto: Divulgação

O programa Pontos MIS, do Governo do Estado de São Paulo, realiza em Botucatu no dia 12 de março (quarta-feira), das 14 ? s 18 horas, a oficina de fotografia Diálogos Entre Ciência e Arte. Ela conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e será promovida no Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins.

A atividade é voltada para pessoas acima de 14 anos de idade, com um número limitado de 30 vagas. A mesma será ministrada por Gustavo Falqueiro, bacharel em Fotografia pela Faculdade de Comunicação e Artes Senac e em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP).

Partindo da concepção de que a imagem fotográfica possui uma história e uma tradição, a oficina tem como objetivo apresentar a fotografia como fruto de investigação de diversas áreas do saber, como a ciência e arte, e que esses saberes estão contidos no aparelho e na imagem fotográfica. Dessa maneira, os participantes serão convidados a se colocarem como sujeitos criadores de imagens, fundindo a intenção do fotógrafo com a imagem que se pode construir.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail macbtu@botucatu.sp.gov.br; pelo telefone (14) 3882-1489 ou pessoalmente na sede do MAC, localizada na Praça Coronel Moura, nº 27, Centro (piso superior do Teatro Municipal).

Gustavo Falqueiro é Bacharel em Fotografia pela Faculdade de Comunicação e Artes Senac e Filosofia pela USP. Desenvolve oficinas de fotografia em escolas e institutos de artes, museus e faculdades. É professor de filosofia da rede estadual de São Paulo.