Botucatu recebe Mostra de Produção Audiovisual

A cidade de Botucatu foi selecionada para receber a 6ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente Circuito Tela Verde. As atividades são promovidas pelo Instituto Floravida e o Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Os filmes serão exibidos por três semanas consecutivas (1,8 e 15 de setembro) e iniciam nessa terça-feira, dia 1, às 19 horas, no Cine Janelas, no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão, na Avenida Dom Lúcio, 755 – Centro. A entrada é grátis.

O Circuito Tela Verde – CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental -DEA, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC do Ministério do Meio Ambiente – MMA, realizada em parceria com a Secretaria do Audiovisual – SAv do Ministério da Cultura. O CTV promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país.

De acordo com a presidente do Conselho das Mulheres, Isabel Cristina Rossi Conte, o objetivo é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias. “Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), as mulheres são as primeiras a sofrerem as mudanças climáticas", explica.