Botucatu recebe Márcio Rocha Trio e Márcio Maresia

O Villa Blues Jukejoint de Botucatu receberá, Márcio Rocha Trio nessa sexta-feira (21) e no sábado (22) a atração fica por conta da banda do gaitista Márcio Maresia. Os shows começam ? partir da 21 horas.

{n}Márcio Rocha{/n} é músico, cantor, diretor de produção e pesquisador de blues, atua como educador musical ministrando cursos e oficinas de violão, viola caipira. Teve importância fundamental na formação de público e difusão da produção musical dos principais criadores dos blues rural e urbano do estado.

Trabalha, também, com música popular, rock, grupos de teatro, espetáculos circenses e contação de histórias. Contribuiu na organização do I Encontro de Famílias Circenses, realizado em dezembro de 2003, em Araraquara, se tornando associado fundador da Associação de Famílias e Artistas Circenses – Asfaci.

Já {n}Márcio Maresia{/n} com seus 20 anos de estrada traz na bagagem experiência, técnica e musicalidade. Começou a carreira no Blues e destacou-se pela técnica moderna de tocar gaita. Dos 20 anos de experiência, tocou 15 com o grande cantor americano J.J.Jackson, com quem gravou 2 CDs. É professor e proprietário de uma das melhores escolas de música em Jundiaí, sua cidade natal, tendo formado muitos gaitistas que hoje atuam profissionalmente no cenário musical brasileiro como, Big Chico, Marcelo Naves,Fernando Xavier e outros.

O show de Márcio Maresia é dinâmico, pois o mesmo além de tocar gaita, canta,toca violão, guitarra/lap steel e o dobro que é um violão característico do delta do Mississipi. Seu repertório varia entre o autoral e a fidelidade aos clássicos do Blues.É pura energia! Satisfação garantida aos que ouvem pela primeira vez bem como os amantes do Blues.