Botucatu recebe espetáculo de dança contemporânea

Botucatu recebe na próxima sexta-feira (18), no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, o espetáculo de dança contemporânea Eu em Ti, com a Companhia Borelli. O mesmo é viabilizado por meio do Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo. Ele terá início ? s 20h30, com entrada franca e indicação etária para maiores de 18 anos.

A apresentação é inspirada na obra do pintor e poeta Ismael Nery. Um dos ícones da vanguarda brasileira, Nery recriou o essencialismo no início do século XX. No espetáculo, a Cia. Borelli mostra uma combinação de linguagens da dança e do teatro que têm como inspiração a abstração do corpo erótico e santificado, despojado de vida no tempo e no espaço.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 13 horas. Eles serão limitados a dois por pessoa.

{n}Sobre a Cia Borelli – Carne Agonizante{/n}

Companhia de dança independente que desenvolve pesquisas e criações desde 1997. Tem em seu repertório vinte e uma peças coreográficas, tais como Eu em Ti (2011), Produto Perecível Laico (2011), e Estado independente (2009).
O desejo de questionar a existência humana e suas contradições e incertezas nutre o trabalho da Cia Borelli, que busca elementos entre a violência, o prazer, a leveza e a dor para as suas composições.

O percurso da companhia é pautado pela dança-teatro. A teatralidade que o coreógrafo imprime ao trabalho do grupo tem a intenção de gerar e provocar reflexão na plateia e não deixá-la apenas na superfície do entretenimento banal. Os universos de Che Guevara, do poeta Augusto dos Anjos e de Franz Kafka constituem o arcabouço filosófico-intelectual da companhia.

Diversos espetáculos da companhia viajaram pelo Brasil e participaram de diversos festivais, tais como Festival Viva a Dança (salvador), Festival Internacional de Dança Contemporânea Mesa Verde (Porto Alegre), Festival Internacional de Teatro em Belém do Pará, e Festival de Dança, Teatro e Música de Buenos Aires.