Botucatu recebe espetáculo de cultura Indiana

Botucatu recebe no dia 16 de novembro, ? s 18 horas, no Teatro Gino Carbonari, o espetáculo da turnê Music Of Joy 2013. Ele aborda a cultura indiana por meio da dança, música, arte e meditação. O evento gratuito é promovido pela Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Sociedade Sahaja Yoga do Brasil.

Espetáculo trará a Botucatu uma hora e meia de música e danças indianas, permeadas por aromas (incensos e flores), cores (figurinos e adereços), contos sobre as divindades hindus, além de uma breve introdução sobre a técnica milenar da meditação.

Evento busca despertar a curiosidade pelo potencial de harmonia, paz e o universo de forma mais sensível e responsável, o que pode ser alcançado pelo contato com a arte. O projeto já esteve presente em diversos países e cidades do Brasil, e como sempre acontece em suas turnês, o Music of Joy reúne artistas de várias partes do mundo em suas apresentações.

Em Botucatu, o público poderá apreciar a música clássica indiana ao vivo com o grupo Ramani e terá a oportunidade de conhecer e experimentar um pouco das artes tradicionais indianas.

{n}Aulas no Inca{/n}

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Antonio Luiz Carlos Pereira, a apresentação faz parte do cronograma de atividades desenvolvidas pelo projeto da Prefeitura de Botucatu, que oferece aulas de meditação gratuitas no salão de ginástica do Estádio Municipal Professor João Roberto Pilan (Inca).

“As atividades tiveram início no mês de junho e são realizadas todas as sextas-feiras, das 18 ? s 19 horas, no Inca. A meditação traz diversos benefícios, entre eles, a redução positiva na frequência cardíaca, melhor qualidade no sono e nos quadros de pacientes com depressão e ansiedade”, explica.

Para participar das atividades basta os interessados comparecerem ao Inca, no dia e horário das aulas. Os alunos devem utilizar a entrada do salão de ginástica, pela Rua João Gotardi, na Vila Ferroviária. Outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta, no próprio Estádio Municipal, das 7 ? s 18 horas, ou pelos telefones (14) 3815-8295, 3882-6261 ou 3882-8100.