Botucatu recebe artistas renomados do Blues

O Villa Blues de Botucatu-SP recebe dois artistas de renome no blues nacional e internacional. O guitarrista Felipe Cazaux e banda, com participação especial do gaitista fundador da banda ‘Baseado em Blues, Jéfferson Gonçalves, sobem ao palco na sexta-feira (4). A banda Papurbano é a atração de sábado (5). Na quinta-feira será realizada a tradicional Quinta Jazz. Os shows começam ? s 21 horas.

{n}Felipe Cazaux{/n}

O guitarrista paulistano traz a Botucatu a experiência de mais de 10 anos no mercado musical internacional. Em suas turnês, tocou nas capitais e inúmeras cidades do Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil, em Festivais e Projetos como a Virada Cultural, BR Blues, SESC Vila Mariana, Bourbon Street, Studio SP, Centro Cultural São Paulo – São Paulo, SP; Festival Blues e Imagens – SESC Campos- RJ; Festival de Jazz e Blues Guaramiranga- CE; Fórum Harmônicas Brasil, Festival Ponto CE, Mostra de Blues Nordeste, Centro Cultural BNB, Projeto Casa do Blues, Órbita Bar Fortaleza, CE; Festival Canoa Blues Canoa Quebrada, CE; Grito Rock, Burburinho Recife, PE; Festival DoSol, Natal Blues Festival Natal, RN; Centro Cultural DoSol Mossoró, RN; Barra Jazz Festival Barra Grande, PI; e além de vários outros, também na Argentina, no Mr. Jones International Blues Festival, em Buenos Aires.

Tocou ao lado de vários ícones da guitarra e da música mundial como Scott Henderson, Andreas Kisser, Magic Slim, John Primer, Eddie C. Campbell, André Matos, e muito mais. Estudou, tocou e se aprimorou em Chicago, trazendo novas técnicas e tendo a oportunidade de tocar com vários músicos estrangeiros e se apresentar em clubes lendários como o do mestre do Blues, Buddy Guy Legends e outros como Rosa’s Lounge e House of Blues. Estudou música na Universidade estadual do Ceará, e ganhou prêmios em Festivais de música universitários.

A voz singular e o timbre característico da guitarra de Felipe chamaram a atenção da mídia nacional, recebendo destaque em várias edições da revista “Guitar Player”. Também recebeu ótimas resenhas da revista “Blues’n’Jazz”, a maior em seu segmento, e destaque na revista “Backstage” para o álbum “Good Days Have Come”. Além de entrevistas em inúmeros programas de Rádio e TV.

{n}Jefferson Gonçalves{/n}

Felipe Cazaux estará com sua banda e acompanhado por Jefferson Gonçalves, gaitista, carioca, considerado pela mídia especializada como um dos mais talentosos em seu instrumento. Em 2013 lança o Box CD/ DVD “Encruzilhada Ao Vivo”!, um coletânea dos quatro álbuns lançados durante a carreira.

Em “Encruzilhada Ao Vivo” Jefferson mostra composições próprias e em parcerias com músicos e amigos. Revisita clássicos do Blues como: Crossroads (Robert Johnson), Mellow Down Easy (Willie Dixon), Catfish Blues (Muddy Waters), entre outros. Jefferson e banda imprimem personalidade num som que flui com muita naturalidade.

{n}Papurbano{/n}

Banda formada em 2005 por músicos do Grande ABC, liderados por pelo gaitista Gabriel Meduri. Conta também com Marcelo Fortunato, na bateria e voz; Stefano Moliner, no baixo; e Vagner Vilela, na guitarra e voz. De acordo com a banda, o intuito é refletir sobre a noite das grandes cidades e este crescimento urbano visceral, por meio de ritmos acelerados, passos cambaleantes e sonoridades malandras, tudo com muito swing.

As referências do grupo são BB King, Eric Clapton, Muddy Walters, John Mayall e Robert Johnson, além de uma mistura frenética de grooves dançantes de Herbie hancock, Jaco Pastorious, Miles Davis, Kenny Burrell, entre outros, tudo com muita energia e identidade.

A Banda já abriu shows para grandes nomes do circuito nacional como Made in Brazil e Autoramas, além de freqüentes apresentações em casas de show, bares e festivais organizados por prefeituras e entidades particulares.