Botucatu inaugura primeira escola em tempo integral

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugura neste sábado (20), às 10 horas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Leonor Bicudo Vizenzzotto, no Jardim Cambuí, região norte da cidade. A unidade é a primeira escola municipal a oferecer atendimento em regime de período integral a alunos de 1º ao 5º ano.

A nova escola, com 1.228 m2 de área construída, poderá atender inicialmente cerca de 120 alunos nos turno de manhã e tarde, com lotação máxima de até 150. São seis salas de aula ambiente; sala de informática; sala de leitura; sala dos professores; almoxarifado; secretaria; direção e coordenação; arquivo; banheiro de funcionários, banheiros de alunos; cozinha, despensa, depósito, vestiário e um amplo refeitório.

O investimento total na obra foi de R$ 734.957,37, viabilizado com recursos próprios do município. A conclusão dos trabalhos esteve a cargo da empresa Paicheco São Manoel Construções Ltda – ME.

As atividades serão divididas ao longo da jornada diária. As aulas terão inicio às 8 horas e término às 17 horas, onde serão servidas cinco refeições diárias aos alunos. Além das aulas de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências, os alunos terão aulas de artes plásticas, teatro, música, inglês e atividades esportivas. Com a ampliação do horário de aulas, a Secretaria Municipal de Educação pretende criar um novo modelo de escola.