Botucatu esteve em encontro turístico de Barra Bonita

Com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) promoveu entre os dias 28 e 29, de junho, em Barra Bonita, o 1º Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico.

O Turismo de Botucatu esteve representada pelo sub-secretário Fredi Wanderley Pimentel, Luciana Alho – Assessora Administrativo, Thiago Henrique Donini- Assessor de Turismo e Daurio Pereira para debater os critérios e conhecer, tecnicamente, a estratégia para essa transformação, afinal Botucatu tem grandes chances e interesse em angariar o título de estância.

O objetivo deste evento foi conhecer os municípios que podem ser considerados de interesse turístico e fortalecê-los por meio de diversos debates envolvendo autoridades, empreendedores e sociedade civil organizada.

Recentemente, a Secretaria de Turismo Estadual, após ouvir reivindicações dos municípios, entregou ao governador Geraldo Alckmin uma proposta para criar um novo grupo de municípios com vocação turística e com infraestrutura capaz de bem receber o turista.

Segundo Alckmin, serão mantidas as 67 estâncias e será criado um novo grupo, composto por 335 cidades, denominado Município de Interesse Turístico, que terão a chance de evoluir ? condição de estância. Este novo grupo, além de também anualmente receber recursos do Estado, será avaliado de dois em dois anos, com base em critérios que indiquem o potencial turístico de cada município.