Botucatu é destaque em revista do Norte e Nordeste do País

O turismo de Botucatu é uma das chamadas de capa da Revista Fácil – Lazer e Negócios, comercializada nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. A edição de número 120 da revista traz a matéria intitulada “Botucatu, onde a natureza dos bons ares se encontra com a aventura”. O texto foi escrito por Horácio Abiahy e fotos de Evaldo Parreira e Rose Machado.

Em quatro páginas a matéria aborda a localização da Cidade de fácil acesso pelas rodovias Castelo e Marechal Rondon e a região em seu entorno, que possuem diversos atrativos turísticos, sendo um destino bastante propício ao turismo de aventura e ao ecoturismo.

O texto também destaca a formação de rios na região, ribeirões, nascentes d´águas e belas cachoeiras como Véu da Noiva, Marta, Canela, entre outras. Outro ponto abordado na matéria são as construções históricas, edificações de belezas arquitetônicas, igrejas, como a Catedral Metropolitana, museus e praças que remetem ao tempo da fundação da Cidade.

A revista elogia a infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes e empresas da Cidade e classifica Botucatu como um local de povo acolhedor, clima agradável e tranquilo.

Além de diversos atrativos citados também foi mencionado o projeto de reativação da Maria Fumaça “Vintinha”, elaborado pela Subsecretaria de Turismo. A ideia é que a locomotiva restaurada seja transformada em um trem turístico que deverá fazer viagens entre Botucatu e Rubião Júnior.

Fredi Pimentel, secretário adjunto de Turismo, acredita que esta é a primeira vez que Botucatu é destaque em uma revista de grande circulação que abrange as regiões norte e nordeste do País.

“Estas são regiões que dificilmente iriam ouvir falar do nosso turismo e por meio desta matéria Botucatu é reconhecida pelas suas belezas fora do Estado de São Paulo. O importante é ressaltar que esta veiculação não foi paga, nós fomos procurados pela revista que ficou encantado com nossa região e entramos como parceiros nesta ideia”, explica.