Botucatu deverá ganhar mais um curso de Engenharia

Na próxima segunda-feira (26), deverá ser anunciada para a população de Botucatu em evento conjunto a ser realizado pela Prefeitura e a UNIBr (União Brasileira Educacional) a apresentação dos cursos que tiveram aprovação do MEC e que serão oferecidos pela instituição de ensino superior, que ocupa as antigas dependências do Curtume Paulista, na Avenida Paula Vieira, 624 na Vila Jahu.  Cerimonial está marcado para as 19h30.

Previsão é que o evento contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Botucatu, João Cury Neto; a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira; o mantenedor da UNIBr, Fábio Merlin (foto) e o diretor geral da instituição, Danilo Nunes. 

Os quatro cursos aprovados e que terão vestibular agendado ainda este ano são: Engenharia Elétrica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Qualidade e Gestão de Recursos Humanos. Merlin, que é nascido em Botucatu, encaminhou os pedidos de cursos com base em um estudo de demanda realizado no município e na região. “Avaliamos as demandas de Botucatu junto às indústrias locais antes de fechar o número exato de vagas e cursos solicitados ao Ministério da Educação. Com o credenciamento já estamos autorizados a atuar em Botucatu”, explica.

A Unibr é uma instituição com atuação principalmente no litoral paulista e região metropolitana de São Paulo. Botucatu é a primeira cidade do interior do Estado dentro do plano de expansão da entidade. O grupo educacional foca atender as necessidades principalmente do público da classe C, em ascensão no País. “Nosso lema é prezar pela qualidade de ensino e por um preço bastante acessível”, garante Merlin.  Para conhecer mais sobre a Unibr basta acessar o site: www.unibr.com.br.