Botucatu conta com 4 novos cursos universitários

Apenas quatro meses depois do anúncio da instalação da Faculdade Galileu, que trouxe para Botucatu quatro novos cursos de nível superior (Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção e Administração), a Prefeitura Municipal realizou cerimônia nesta semana para apresentação oficial de mais uma instituição de ensino que iniciará suas atividades na Cidade.

Trata-se da Faculdade UNIBr (União Brasileira Educacional), com atuação principalmente no litoral paulista e região metropolitana de São Paulo, que escolheu Botucatu como a primeira cidade do interior do Estado para ser incluída dentro de seu plano de expansão. A unidade foi instalada nas antigas instalações do Curtume Paulista, que passaram por ampla reforma e estão prontas para receber as primeiras turmas de alunos. 

O vestibular está agendado para o dia 14 de novembro, a partir das 14 horas, na sede da faculdade, na Avenida Paula Vieira, 542, na Vila Jahu. Os cursos oferecidos são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (50 vagas diurno e 50 vagas noturno), Gestão da Qualidade (50 vagas diurno e 50 vagas noturno), Gestão de Recursos Humanos (50 vagas diurno e 50 vagas noturno) e Engenharia Elétrica (30 vagas diurno e 40 vagas noturno).

A UNIBr foca atender as necessidades principalmente do público da classe C, em ascensão no País. A política da instituição é de atuar com uma estrutura enxuta para compatibilizar qualidade de ensino com preços bastante competitivos. Os alunos das primeiras turmas a serem formadas pagarão mensalidades de R$ 445,00 para o curso de Engenharia Elétrica e R$ 247,50 para os demais cursos. 

O evento de lançamento da Faculdade UNIBr em Botucatu contou com diversas autoridades na cerimônia, entre elas o prefeito João Cury Neto; o deputado estadual Fernando Cury; o vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Júnior e a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira. Estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os convidados foram recebidos pelos mantenedores Fabio Merlin e Valdir Lanza e o diretor geral Danilo Nunes. Mais informações sobre os cursos e o primeiro vestibular da UNIBr em Botucatu podem ser obtidas acessando o site www.unibrbotucatu.com.br.