Botucanto terá eliminatória no antigo Cine Neli

Entre os dias 6 a 8 de novembro, acontece no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”, em Botucatu, mais uma etapa do Festival Nacional de Música Botucanto, que deverá atrair artistas de diferentes regiões brasileiras. Serão 20 músicas selecionadas para a fase final.

Diferentemente dos anos anteriores onde o Botucanto se iniciava no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci com o “Cantos da Cuesta”,  este ano a Secretaria optou pela realização desta fase no espaço do antigo Cine Teatro Neli, nos dias 24 e 25 de outubro.

O Cantos da Cuesta é a etapa regional do Botucanto voltada para compositores naturais ou residentes no Polo Cuesta e cidades em um raio de 100 quilômetros de Botucatu. As inscrições para a modalidade que se encerram nesta terça-feira (7) são gratuitas e limitadas a três obras originais por compositor.

Nessa etapa regional 20 músicas serão apresentadas para que quatro sejam escolhidas por um corpo de jurados especializado e se classifiquem para concorrer na fase nacional, em novembro. Também faz parte do programa o “Prêmio Botucanto”, que consiste na seleção de quatro projetos musicais para espetáculos de aproximadamente 30 minutos. Nas três fases a premiação, para os vencedores será feita em dinheiro e a entrada para o público é gratuita.

“O Botucanto tem como objetivo divulgar e incentivar a criação musical, revelar talentos, promover intercâmbio cultural entre artistas de diversas regiões do Brasil e proporcionar lazer cultural para a Cidade e região”, colocou o secretário municipal de Cultura, Osni Ribeiro, que deverá anunciar nos próximos dias os artistas contratados para os shows na etapa nacional.